16 de setembro de 2011

Vamos dar a volta ao mundo?

Pois é, em agosto fui para a Adventure Sports Fair, o maior evento de turismo de aventura da América Latina, do qual já comentei aqui no blog ano passado, e que infelizmente por força maior não consegui postar nada sobre no CYTrip, mas falei do evento no site Clube Inteligente, nesse post aqui.

Gil, Carlos Dias e Eu.
Bom, continuando; lá fui para a palestra "Inteligência na Adversidade" com Carlos Dias. Ele percorreu todo o território brasileiro em trote lento, com acompanhamento de especialistas. Durante a palestra, contou sobre as pessoas que ele conheceu, as histórias que tem para contar os momentos que vão ficar marcados para ele.
Eu tenho um sonho, que inclusive preciso torná-lo objetivo logo, que é de contornar todo o litoral brasileiro, e Carlos Dias me inspirou ainda mais à correr atrás disso. O currículo dele é extenso, então deixo aqui o link para vocês conhece-lo melhor.


E aquilo ali do lado, sou eu sem saber sorrir e onde por os braços na foto com Carlos Dias.

Carlos Dias encontrou seu 'por que' de fazer isso, e o Extremos listou outros sete possíveis motivos que farão você levantar esse bumbum da cadeira e por os pés na estrada.

1. Ano sabático
Fim da faculdade, pós ou mestrado e chegou a hora de sair da sala de aula e conhecer o que o mundo tem a te oferecer e ensinar. E ensina viu?! Que diga José Jayme Junior, blogueiro do Minha Carreira em seu último post. http://www.minhacarreira.com/2011/09/08/o-retorno-de-uma-nova-pessoa/

2. Fim de um relacionamento
Quem não quer sumir depois de um término de namoro? Então, vamos...
Nada de twittar loucamente, compartilhar sua foça no facebook e gastar seu dinheiro com bebidas. Que tal uma viagem, quem sabe novos amores? Mesmo que sejam só aqueles de verão.

3. Crise da meia idade
Chega aquela época que você começa se questionar sobre seus objetivos, planos e projetos de vida. Que começa a filosofar do por que estar nesse mundo, o que faz e para onde vai.
Uma viagem pode te ajudar nessas respostas. Conhecer novas pessoas, cultura, tradições e crenças pode definir e traçar melhor seu perfil.

4. Novo emprego
Quem hoje é feliz onde trabalha? Faz o que gostaria? Que tal dar um giro na sua vida e tornar sua viagem algo como, estágios? Você pode se descobrir um excelente profissional em alguma área que jamais imaginou.

5. Aposentadoria
Para mim, nessa fase deveria ser obrigatório conhecer o que o mundo tem a nos oferecer, afinal; já oferecemos tanto a ele durante nossas vidas não acham?


6. Compaixão
Ah...o turismo solidário. Com desastres naturais ocorrendo por todos os lados, guerras civis, problemas socioeconômicos e países a beira da falência; que tal levar um pouco da sua alegria a esses povos? E acredite, brasileiro tem muito axé pra dar e eles vão adorar te ver com a amarelinha e soltar aquele samba que só nós temos. Com certeza, fará muita diferença.
Gente, é como diria a Apple: "Aqueles que são loucos ao ponto de achar que podem mudar o mundo são os que o fazem"


7. Apenas porque
Fala sério. Precisa mesmo de um motivo para viajar por esse mundo? Conhecer vários lugares divinos, culturas maravilhosas, tradições encantadoras, gastronomia saborosa e muito mais? Tenho certeza que você deve ter na ponta da lingua três lugares que adoraria conhecer. Conte pra gente, quais são eles?!

Fonte: Extremos

Qual sua inspiração? Encontre-a e Choose Your Trip
__

Já curtiu nossa página no facebook? Conferiu nossa galeria no flickr e está acompanhando as postagens no tumblr? Pois é, o blog está em todos os lugares. Confira nossas redes na barrinha ali do lado e vem com a gente. Compartilhe, curta, comente...
__

PS: Quando comecei a escrever esse post, logo veio uma música e um desenho que animava meus horários de almoço. Os Camundongos Aventureiros...Faça como os pequeninos Emily e Alexander:









2 comentários:

Eric Leuthier disse...

Me ganhou no post só pelos Camundongos Aventureiros... era minha companhia de todos os almoços.

Dessas opções, pelo menos o ano sabático é certo pra mim. Turma no fim da facul já decidiu fazer uma viagem e eu tô nessa!
Mas confesso que quero sair viajando apenas porque, como fiz em agosto pra MG, e AMEI!

Muito bom mesmo!

Juliana Santiago disse...

Verdade. Viajar é sempre bom, conheçer novos lugares, novas pessoas, novas direções. ainda mais quanod se viaja com os motivos certos :D bj