3 de fevereiro de 2011

Saboreando o Turismo

O blog traz outra novidade para vocês leitores, o quadro agora é Saboreando o Turismo e trará dicas de cultura gastronomica, culinária, restaurantes, etc...
Pois é gente, gastronomia é cultura e culutra é turismo, logo gastronomia também é turismo.

A primeira dica vem da região norte do Brasil, onde os pratos sofrem muita influência de igredientes indígenas.
Pratos como Tacacá, Pato no Tucupi, Açaí, são muito apreciados por turistas, principalmente os gringos que adoram a culinária da região.
Então pra você turista que está pensando em ir a Manaus (AM), deixo a dica de apreciar um bom Pirarucu à Casaca no restaurante Banzeiro que em menos de um ano foi eleito a melhor cozinha amazonica. Não tem nenhuma comissão aqui.


Agora, você que está atolado de trabalho, voltando as aulas e não tem tempo pra tirar umas férias tão merecidas e ir a Manaus curtir os atrativos e apreciar esse delicioso prato típico amazonico feito por especialistas, não desanime; encarne Ana Maria Braga e mão na massa, alias no Pirarucu.


 O prato têm igredientes bastante específicos, como o próprio peixe seco, sendo a parte do lombo, farinha de uarini e batatas portuguesas. O como é preparado também é um pouco complicado, mas lembre-se você é a Ana Maria, e se precisar de ajuda; convide o vizinho (a) e chame-o de Louro José para te ajudar.

Os igredientes e modo de preparo você pode encontrar aqui.

Espero que tenham gostado do tema de hoje que é realmente delicioso, talvez um dia poste aqui um video meu na cozinha, preparando um suco de laranja, miojo, macarrão ou quem sabe, minha especialidade, arroz e feijão na frito com mortadela, queijo e qualquer coisa.

Então, mochila nas costas e #ChooseYourTrip




 

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa deu até agua na boca Di...
Não sou tão boa na cozinha não,mais vou mostrar essa receita a minha mãe rsrsr.
Eu sei o básico do básico rs.
Grande beijo meu querido!
E amei a dica,e quero ver mais coisas sobre culinária aqui,se for do nordeste,e do sul também seria ótimo!

Danielle Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danielle Melo disse...

Olheee, "djiliçaaa" mesmo, hein
hummm
realmente, a cultura gastronômica do Norte/Nordeste é bastante rica por receber influência de várias etnias, sorte a nossa! hehe

Ah, seria de muito gosto ver um vídeo seu, imagine que muitos jovens viajantes costumam economizar na alimentação. Logo vc pode dar dicas para esse perfil de turistas, com receitas práticas e baratas. Pense nisso ;)

Beijinho

Julie disse...

Opaaa =) vou tentar fazer em casa um desses pratos aii se ficar bom eu te mando por sedex hein haha
otimoo post hein Di
mil bjooss

JhonSiller disse...

Não tem nem como viajar e nao apreciar os diversos sabores que existem nesse brasilzão de meu deus!

Carol Espilotro, disse...

Parece ser bom heein XD Mas sou fresca, não nasci para viver no Brasil! Não curto nem arroz e feijão, mas eu cmo né Q SDKUHDSUHKKUHSD Curti o post vou mosrtar para a galera aqui de casa XD
Carol ANORMAL ON
---

Você iria curti Quem É Você, Alasca? Você também fala tanto de O Dia do Curinga que fiquei interessada. Faz uma resenha ae LOL

Beijos,
World of Carol Espilotro @

Lidi Vieira disse...

Noooossa q deliciiiiia!
Adorei a dicaa.. Mas acho mais fácil eu viajar p Manaus p comer essa delicia do q eu tentar fazer, rs.Como sempre vc inovando nos posts e deixando a gente cada vez mais interessados em saber qual vai ser o proximo Tema.
Tá de Parabéns!
Beijinhos

www.lidivieira.blogspot.com

Carol Espilotro, disse...

Anne Rice é A Rainha das criaturas da trevas, seus livros são bem velhos hahaha. Ok, estarei esperando o post :3

Beijos xx
World of Carol Espilotro @