22 de fevereiro de 2011

"Se você é Brasileiro, tá na hora de conhecer o BRASIL" #2

Continuando nossa jornada por Terras Brasileiras, chegou a hora de conhecermos um pouco mais sobre o Brasil, um pouco mais sobre Santa Catarina e porque não um pouco mais de países da Europa, principalmente Alemanha? Não entendeu?! Vem comigo que eu te explico.

O Brasil já é conhecido por suas diversas etnias, e o Estado de Santa Catarina não fica de fora, portugueses, italianos e principalmente alemães vieram parar no Brasil e tudo isso fica claro e evidenciado logo nas construções arquitetonicas, inspirados nas alemãs, holandesas, austríacas, portuguesas e italianas.
Para dar ainda mais um charme europeu, no oeste e planalto serrano é comum geadas e até neves; portanto, você que sempre quis ver neve deixo a dica para conhecer Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici onde as temperaturas podem chegar a -15 ºC.
No mês de outubro na cidade de Blumenau acontece a Oktoberfest a 2ª maior do mundo perdendo apenas para a de Munique na Alemanha.

Sim, mas o que Santa Catarina tem de brasileiro?


Se você viu o vídeo e ainda não se convenceu, saiba que Santa Catarina tem muito mais a oferecer, a capital Florianópolis conhecida como a Ilha da Magia por suas belezas naturais e mulheres, sim, mulheres; as catarinenses levam o título dado por muitos marmanjos como as mais belas mulheres brasileiras.
A praia de Bombinhas, considerada a capital brasileira do mergulho e o Farol de Santa Marta, o maior das Américas.
Agora você que gosta de algo mais requintado, pode ir a Jurerê, o bairro é dividido em Jurerê Internacional, totalmente planejado e com extremo conforto e luxo e do outro lado a Jurerê Tradicional, habitado por moradores mais antigos com um toque manezinho; que no meu caso, aconselharia essa outra parte devido ao envolvimento com a comunidade o que é importantíssimo para a cultura, e turismo.

Agora, faça suas malas e #ChooseYourTrip


Nota Mental Particular: Ir a pelo menos uma Oktoberfest antes de partir dessa para melhor.


___________


Agora o blog está no twitter também, 
siga aqui @chooseyourtrip






Um comentário:

Eric Leuthier disse...

Se você só usasse o argumento da neve eu já estaria convencido a ir.
uahsuahsuahs
=D
Sempre quis conhecer o sul do Brasil, até pra experimentar climas diferentes, né? Porque aqui é sol, calor e praia direto!
=D
Vlw pela indicação, Dih.