28 de janeiro de 2011

PLAYLISTur .2

O quadro playlistur está de volta trazendo uma dica de música para você que vai curtir uma viagem.
Nesse outro post para o mesmo quadro fiz um setlist com 12 faixas de músicas que eu considero indispensáveis para uma viagem, principalmente se o destino fosse a praia e disponibilizei as músicas para download aqui.

Dessa vez, vim apresentar apenas uma música, que também contém na seleção que tinha feito anteriormente.
E vejam só, o título dela tem tudo a ver com viagens - chama-se O Viajante da banda carioca Forfun que em seu terceiro disco de estúdio trás uma sonoridade bem diferente dos anteriores. O albúm Polisenso trás ritmos do hard rock, dub, reggae e até som latino.
As letras do disco vem mais politizadas, falando de natureza, humanidade, evolução, etc...

Agora chega de papo, confira o som da banda e vejam só como tem tudo a ver com o tema VIAGEM.



O Viajante - Forfun
           É, o tempo é uma coisa relativa          
Se hoje fosse ontem, amanhã seria hoje
De qualquer forma eu tô tranquilo
Do jeito que tá que tá bom
Como dizia o síndico
Vai saber o que o gorila pensa

Pedi minhas contas, viajei e caí no mundão
Vou ver o mundo tendo o mundo como anfitrião
Florestas, rios, cidades e litorais
Pessoas, sentimentos, tradições e rituais
Colocarei meus pés em trilhas, pedras, manguezais
Fazendo o elo entre meus filhos e meus ancestrais
Serei sincero com o meu verdadeiro ser
Quero servir, quero ensinar, eu vim pra aprender

Me sinto em casa em qualquer lugar
Mas sou turista em todos
Sou viajante em qualquer lugar
Sou uma parte do todo

Num sonho eu era como o vento e podia voar
Voei pra ver as maravilhas de cada lugar
Dancei com os índios, mergulhei entre os corais
Troquei ideia com um coroa que era demais
Vi dreadlocks e confetes bailando no ar
E três amigas se abraçavam de se transbordar
Agradecido, aplaudi o pôr-do-sol
Por onde for terei seu fogo como o meu farol

Me sinto em casa em qualquer lugar
Mas sou turista em todos
Sou viajante em qualquer lugar
Sou uma parte do todo

Ê mundão, seu filho venceu o breu
Unifiquei meu corpo ao teu
E já não existe mais "eu"

Me sinto em casa em qualquer lugar
Mas sou turista em todos
Sou viajante em qualquer lugar
Sou uma parte do todo

Me sinto em casa em qualquer lugar
Mas sou turista em todos
Um viajante interestelar
Sou uma parte do todo

Gostaram das batidas?
Então conheçam mais o trabalho da banda aqui.

Agora é só montar seu PLAYLIStur e cair na estrada. Good Trip!!!

E você, tem dicas de músicas? 
Sugestões de posts e/ou críticas? 
Mande-as pro chooseyourtrip@hotmail.com


6 comentários:

Carol Espilotro, disse...

Ah curti as dicas! Mas sou fresca, só ouço rock, punk, metal e etc! KUHSDKSHDKSH Mas eu gostei sim da ideia do post :)
--
Heath... uma pena D: ainda bem que tenho um amigo igualzinho a ele na época de 10 Coisas Que Odeio em Você, então é só olhar para a cara dele que está tudo bem XD

Beijos
World of Carol Espilotro

Julie & Kaa Libertinny disse...

Opaaa, Forfun eh sempree bom hein *-* os caras são fodaa, Good Trip eh uma das minhas favoritas deles =D
Mil bjooss

Juliana Santiago disse...

Gosto de forfun tmb **
boa pedida. ;

Carol Espilotro, disse...

É que nem curto forfun e tals também x.x KSUHDSKUHDUK

Beijos
World of Carol Espilotro

JhonSiller disse...

Adorei a dica, e deixo aqui minha dica da musica: "Lisbela - Los HERMANOS"

Trecho:... eu quero a sorte de um chofé de caminhão. pra me danar por essa estrada mundo a fora ir embora, sem sair do meu lugar"

Jamile Alves Fotografias disse...

Oie meu amigo,adorei a dica,ainda não conhecia essa banda,agora vou baixar aqui e passar a conhecer melhor,depois te digo o que achei das outras musicas!
Um grande beijo.