11 de janeiro de 2011

O Turismo está para negócios.

Turismo de Negócios & Eventos compreende o conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social”. (Marcos Conceituais – MTur)

Hoje estou para business.
É cada dia mais comum, principalmente nos grandes centros, encontrarmos homens e mulheres com seus trajes sociais se deslocando entre aeroportos, restaurantes e hotéis.
Esses turistas tem como principal objetivo o negócio, porém acabam por utilizar de serviços turisticos como hospedagem, alimentação, transporte, etc.
Além do mais, dificilmente encontram barreiras que os impedem de realizar o turismo propriamente dito após sua jornada de trabalho cumprida.

Imagine você ser mandado toda semana a uma cidade diferente, para os quatro cantos do Brasil com tudo pago? Por mais que seja a trabalho, convenhamos que é um baita negócio não é mesmo?

Fato Rápido!
A cidade de São Paulo é consagrada como principal pólo turístico da América Latina quando o assunto é negócios e eventos. Rio de Janeiro e Curitiba também são fortes destinos. 
No exterior; Nova York é quem se consagra.


George Clooney arrumou um emprego assim em Amor Sem Escalas e por isso trago o filme como referência.Além de ser ótimo.
Há quem diga que é um pouco monótono, chato. Porém é um romance inteligente e gostoso...


SINOPSE
Ryan Bingham é um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos das empresas. Quando não está no trabalho, ele gosta de passar o tempo em quartos de hotéis pouco conhecidos e cabines de vôos. Com uma carta de demissão na mesa de seu chefe, e a promessa de trabalho em uma misteriosa firma de consultoria, Bingham está perto de conquistar o seu principal objetivo: conseguir 10 milhões de milhas como passageiro. Baseado no livro escrito por Walter Kirn. (Fonte Filmow)


 

Oxi que xique o Oxique! 
Pra completar o post; convidei o blogueiro e amigo particular Mauricio do #Oxique novamente pra dar umas dicas de como você homems, pode se vestir em ocasiões como essa.





Pois bem, agora que você leitor já conhece o Turismo de Negócios e passou a achar chato ficar sentado em frente ao computador no messenger com desessete janelas amarelas piscando implorando por atenção, prepare um quadro com pontos positivos e gráficos animadores a seu chefe e tente convencê-lo de que fazer um presencial com parceiros de outras cidades, estados e países é uma boa. Só torça para que caso ele venha a aceitar a proposta ele chame você. Até porque, você já sabe como se vestir, tem George Clooney no filme Amor Sem Escalas como referência e perdeu alguns minutos lendo esse post e outras horas para convencê-lo.
Boa sorte!!!

7 comentários:

Lidi Vieira disse...

Oxi q xique! heheheee Adoreeei
Beijos

Juliana Santiago disse...

Me falaram desse filme mesmo, e recomendado por vc, agora que deu vontade de assistir msmo **
verdade, deve ser ótimo viajar por ai, mesmo que seja a negocios, e os modelos estão maravilhosos, demonstram que homem pode sim se vestir bem, oh e põe bem nisso ! :X
amei o post, muito inteligente e construtivo.

Carol Espilotro, disse...

Esse filme é muito bom! Cara, adorei o post, supre construtivo (: ! E quem sabe eu vá para New York? SUKHDKSHDK sonho. Gostei mesmo (:

--

Death Note é muuito bom! pqp, que anime é aquele? >< bom demais!

Beijos
World of Carol Espilotro

Naah Oliveira disse...

esse filme é otimo Diih
e o post fico mt massa :D

Julie disse...

Pow Dii to pensando em tentar Turismo na Ufscar sabia?=) adoreii o post e vou baixar esse filmee do George Clooney :P
Parabéns mais uma vez pelo blog *-*
Mil bjos

Carol Espilotro, disse...

Então esse ano você vai ler 12 livros KUSHDKSUHDSK combinado?
Agora falta fazer um post só de sampa -n


Beijos
World of CarolEspilotro

Eric Leuthier disse...

Queria eu trabalhar viajando.. uashausah
Mesmo que seja a negócios, sempre daria tempo de tirar uma lasquinha do lugar e aproveitar.
=D

O QUE? Dih vai ler 12 livros esse ano? De 2 pra 12 já é uma evolução enorme!