24 de janeiro de 2011

Segmento de Mercado

Turismo LGBT

Os homossexuais ao longo dos últimos anos podem comemorar muitos direitos conquistados; como a união hoje oficializada na Argentina, a possibilidade de servir as Forças Armadas nos EUA e declarar juntos o imposto de renda aqui no Brasil.

Foto de Iberê Thenório - Galeria no Flickr
No turismo, o segmento GLS ou GLBT vem crescendo. Já existem agências especializadas, cruzeiros feitos só para eles, bares, hotéis, enfim; diversos serviços voltados para o público que tem como característica a alegria, animação e gastos; sim, gastos excessivos.

Uma prova de que azamigas são consumistas e gostam, é que o grupo GLBT gasta em média 30% a mais que os heterossexuais.
O segmento movimentou mais de US$ 54 bilhões na indústria do turismo.
Fonte: Associação de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes

Conquistas LGBT no Turismo
-Há uns 3 meses a EMBRATUR e a Abrat GLS (Agencia Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), assinaram um acordo para divulgar mais o turismo GLBT no exterior.
-Rio de Janeiro está entre os 6 melhores destinos gays do mundo.
-São Paulo tem a maior Parada Gay do mundo, aquela que acontece todos os anos na Avenida Paulista, sim, aquela mesma que repugnantes homofóbicos agrediram jovens que passavam pelo local.
Isso mostra que apesar das conquistas, o Brasil ainda engatinha.

Você que quer fazer um tour pelos principais destinos voltados ao público; sugiro Barcelona (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Montreal (Canadá), Sidney (Austrália) e Londres (Inglaterra) - Esses destinos e mais Rio de Janeiro são os 6 melhores para o turismo gay do mundo.

Fato Rápido!
Sou hetero; porém frequentei algumas vezes bares GLS e gente; é demais!!!
Super animado, gente bonita, dançante, alegre e uma vibe que me deixaria por ali mais umas duas noites tranquilo. Então, recomendo...

10 comentários:

Juliana Santiago disse...

Interessante a escolha do assunto.
ahh, to te recomendando la no meu blog.
^^

Fórum GRANLAGOS disse...

Bacana a escolha do texto, realmente é um assunto que ainda não é tão explorado mas que está no mercado do turismo.

Anônimo disse...

Muito bacana o release sobre o Segmento do Mercado Turismo GLBT.

Parabéns são esses post e até mesmo comentários que fortalece a cada dia a o direito a diversidade,seja ela na opção sexual como tambem na vida cotidiana.

MichelliRammos disse...

eu já ouvi falar do Turismo GLBT em uma das aulas lá na Faculdade..
mas confesso que não fazia ideia que já era um segmento tão forte assim...
gostei da informação, parabéns, belo post!

Eric Leuthier disse...

Não conhecia também o turismo GLBT, e nem fazia ideia de que já movimentava essa dinheirama toda!
Concordo que o público gay é um dos mais alegres (sem piadinhas). Conheços vários, estudo com muitos também e eles são gente finíssima... mas pra deixar claro, também sou hétero. XD

JhonSiller disse...

Poxa di, fico feliz em heterossexuais como vc abordarem esse tema com tanta naturalidade, fico feliz mesmo.
E é veridico o fato dos homossexuais movimentarem toda uma economia mundial, fato esse é o Pink Money, por se tratar de um publico exigente e que gosta de conforto, movimenta bastante a economia.

Anônimo disse...

Nossa Dih fico grata por compartilhar esse assunto conosco,não temos tantas informações como deveriamos né? Eu tenho amigos homossexuais e eles são super animados,alto astral,super gente finas.
Beijos!

Danielle Melo disse...

o mundo é gay :O kkkkkk
sim, na reunião do CONTUR PE, foi discutido sobre isso. Achei interessante a abordagem sobre o tema, a necessidade de atenção a esse mercado que é notoriamente crescente, e porque não mencionar, também lucrativo. É isso aí, parabéns pelo post.

Lidi Vieira disse...

Ameeeei o texto..
Eu tb já frequentei bares e boates GLS e me senti super a vontade.. E com ctza quando tiver nova oportunidade voltarei sem nenhum problema!!!

"O que mais odeio é gente complicada e preconceituosa, hipocrisia e ser acordado. Nenhuma outra coisa consegue ser pior do que isso".
Cazuza

Nicolle Varella disse...

Ótimo post!

Esses avanços - principalmente legislativos - em relação aos gays são o retrato de uma sociedade que etá COMEÇANDO a olhar sem preconceito.

E, gente... tem boate mais animada do que boate gay!!!!! Nada de gente mal educada te puxando...