17 de novembro de 2010

Guia dos mochileiros - Segundo Passo

...Continuando o post da semana passada que está logo abaixo desse ou neste link vou continuar falando de como economizar na hora do mochilão, então segue aí:

Guia dos Mochileiros - Orçamento. Parte 2/3 Hospedagem

Chegou a hora de você dormir/descançar, porque apesar de não da vontade de perder um só segundo da sua viagem maravilhosa; você precisa...

I - Albergues/Hostels
Calma!!! O filme O Albegue não tem nada a vê com o que vou indicar a vocês okay?!
Se você quer privacidade e conforto, risque agora mesmo essa opção. Os albergues normalmente disponibilizam quartos coletivos com banheiros coletivos, alguns deles o banheiro é até fora do estabelecimento; outros ainda possuem quartos privados. Normalmente os albergues são mais baratos que os hotéis economicos.
O fato de eu ter dito que não possui conforto não significa que são precários e com péssima infra estrutura, é que em comparação a um hotel, tem lá suas diferenças.
Serviços: Os serviços nos albergues são limitados, eles oferecem armários que deve ser trancado com cadeado e se você não tiver o seu, sem problemas; eles oferecem ou alugam, isso mesmo...eles alugam. Esse mesmo método é utilizado com as lavanderias, cozinhas, toalhas e roupas de cama.
Alguns estabelecimentos oferecem café da manhã incluso, outros vendem.
E você que quer twittar no seui microblog ou postar em seu diário de viajante, sem problemas; alguns disponibilizam a internet.

II - Hotéis Econômicos
No geral eles são uma boa pedida; não possuem grandes mordomias. Mas se quer economizar e não precisa mais que uma cama limpa para se deitar e uma boa ducha é o ideal.

III - Camping Free
Em quase todos os seus destinos você pode encontrar campings free ou quase e é nessa hora que você vai tirar do bolso da calça uma barraca e montá-la em dois tempos. Como esses dois rapazes aqui.


O camping é uma ótima opção para você que quer curtir a natureza e preserva a sua Garoupa de 100R$ no bolso; pois é de graça, ou quase.
Mas pense no tempo; ambientes gelados e húmidos necessitam de cuidados especiais como saco de dormir e roupas especiais; ou construa um iglu.

IV - Se hospedar de graça na casa de outro viajante
Se você já assistiu Um Divã Em Nova York(apesar de que eles trocaram de casa por um periodo maior do que é esperado para um mochilão), sabe do que estou falando.
A troca de hospedagem é uma ótima opção, mas no Brasil ainda é raro encontrar pessoas disponíveis para esse tipo de hospedagem. Para ajudar, vou deixar aqui a dica de dois sites o Hospitality Club e o Couchsurfing.

VI - "Qualquer" lugar
Se você está viajando de ônibus, pode optar por dormir ali mesmo e babar no ombro do viajante do lado; se for com seu veículo próprio, pode parar em pontos para descanço ou revezar com seu amigo. Há diversos lugares que você pode dar aquela cochilada ou uma bela dormida, porém conheça o lugar, veja se é seguro e bom sonhos.

VII - Servas
Servas é uma ONG que recebem visitantes que estão interessados em promover a paz mundial. Mas não pense que é fácil conseguir uma vaguinha, você precisa ter mais de 18 anos e passar por uma entrevista além de pagar uma taxa; através do site http://brazil.servas.org/ você pode se informar melhor sobre este serviço.


VIII - Moteis
Hmmm você safadinho(a) já deve ter pensado besteira não é?! Pois bem; na verdade os Moteis era pra ser e são (em todos os outros países), simples hotéis de rodovias, diferente do Brasil. Então é válido essa hospedagem; para viagens no exterior; ou...hmm quem sabe seja válido para você que vá viajar por aqui mesmo.

Hmmm, falei duas vezes de filme nesse post; será algum sinal?! #PeguemODoce.

5 comentários:

JhonSiller disse...

Ja me hospedei em motel pra dormir. Ai uma loucura. Aoro viajar assim e adoro seu blog ta? rere abração

Juliana Santiago disse...

Oi Dih, achei muito interessante seu blog, com ótimos guias.
Vou te seguir, sucesso e sempre vou estar por aqui, então é melhor ir se acostumando. ^^
bjin

;*

Carol Espilotro, disse...

Bom, vou ficar mais velha e seguir todoas suas dicas para andar por aí no exterioror HAHA. Posto muito útil!

Você viu como ela é simpática? *-* Vai ler os livros?
Bj :*

wwww.carolespilotro.blogspot.com

JhonSiller disse...

Viva a cevada!

Naah Oliveira disse...

qu bom que gosta de lá, pelo menos alguém lê e isso me deixa mt feliz *--------*
estou arrumando uma viagem, vou usar as tuas dicas :3