12 de novembro de 2010

Guia dos mochileiros - Segundo passo

Vocês são espertos e com certeza já seguiram as dicas do Guia dos mochileiros - Primeiro passo
então vamos ao segundo e esse por ser mais complexo vou dividí-lo em partes para não ficar extenso o post, porém não levarei tanto tempo para postar; combinado?! Então vamos lá...

Guia dos mochileiros
- Orçamento. Parte 1/3 Deslocamento
Orçamento - É, pra você que não é rico esse é o passo principal, porque né?! Há quem fala que dinheiro não compra tudo, mas é proque ainda não lhe fizeram uma boa oferta. brincadeira.
Realmente dinheiro não compra tudo; mas é a fonte principal da nossa viagem e pra isso terá que economizar em TUDO.

Bom, vou começar pelo transporte já que sem ele não vamos a lugar nenhum.
Temos então 6 opções:

1 - Carona
É, talvez seja esse o tipo de transporte que veio na sua cabeça quando falamos em mochilão.
Mas não é fácil ir à beira da estrada e apontar o dedo e aguardar um caminhoneiro lhe oferecer transporte; pra isso tem sites os sites Caroneiros e Ecarona que pode te ajudar.

Até mesmo pra algo simples assim, temos alguns passos que poderão facilitar a carona:
I - Sorriso no rosto, simpatia. Nos trajes pegue leve; nada de parecer um mendigo, porém nada de ostentação para evitar assaltos;
II - "Bom jovem; vou parar ali no posto bater uma larica e dar uma descansadinha; em 2horas continuamos a viagem" - É pois é, se você está com pressa, já risque a opção carona;
III - "Nada de caminhão; hoje vou de carona num esportivo importado" - Olha, só se você tiver muita sorte mesmo;
IV - Postos de gasolina, borracheiro, policia rodoviária; são os melhores pontos para conseguir carona.
V - Agora você que vai pedir carona no meio do nada. Esqueça o dedinho, somos modernos, se tiver um letreiro digital é melhor brincadeira. Prático e objetivo é levar uma cartolina, pincel atomico ou canetão e escreva o destino; faça um smile pra dar uma simpátia no cartaz descontraindo.
VI - "Filho, não aceite doces de desconhecidos, não converse com eles" - Pois é, trocou o lado da moeda, dessa vez você é o desconhecido. Além disso; saiba reconhecer um bom carona, pessoas ruins existem e não quero que você encontre com elas.
VII - Você mulher, bonita, sexy e sarada que é e eu sei; não vá sozinha!!!

2 - Bike
É uma ótima dica; mas se prepare para alongamentos antes e depois das pedaladas para evitar que as cãimbras(?) acabe com seu passeio. Fazer exames e consultar um nutricionista é válido, já que a atividade física exigirá muito de você, porém é para mim o mais recompensador tipo de transporte.
É importante equipar a bike com refletores para viagens noturnas.

3 - Transportes públicos e linhas rodoviárias.
Uma forma segura e até barata de viagem. Mas não se esqueça de levar seu celular com MP3, ou seu aparelho de som; caso contrário pode viajar ao lado de pessoas perturbadas que insistem em não utilizar fones de ouvidos na hora de ouvir as músicas no seu V3.

4 - Avião
Rápido, porém necessita de integração com outro meio de transporte.
Ela poderá consumir muito do seu pouco dinheiro e como você não quer isso que eu sei; vou dar uns bizu (dica):
Sempre há promoções; inclusive aquelas relâmpagos que a passagem vai pra R$9,00 (exemplo), portanto a ordem é: PESQUISAR MUITO, onde? sites de companhias aéreas, sites especializados em vendas de passagens, além daqueles de comparação como:


5 - Veículo particular
Menos emocionante de todos; principalmente se for sozinho. Porém se estiver numa velha Kombi colorida propicia a várias quebras pelo caminho e com vários amigos, mudo nesse momento o que falei.

Indico o veículo próprio pela praticidade de ter o deslocamento porta a porta, facilidade, conforto e particularidade. Porém nada de economico haja vista o valor do combustível e os pedágios.


6 - A pé
Bom, sem dica. A pessoa que tem a coragem de ir a pé; com certeza sabe o que ta fazendo.



4 comentários:

topmodelforyou disse...

Achei mt interessante isso Diih, essas dicas mtas vezes acabam sendo mega³ uteis :D

Naah Oliveira disse...

eu fico tão feliz quando tu comenta no meu blog meu *-----------*
o proximo post vai ser dedicado pra ti tá ♥

Carol Espilotro, disse...

Nossa que legal *----------* Adorei post, super interessante, Fazer isso qualquer dia HAHA!
Obrigada pelo comentário <3

JhonSiller disse...

Eu ja viajei de caminhão. Pegando carona mesmo em posto de gasolina. Eu e mnha prima que é super gostosa sabe? Mas a gente pegava o que vinha e ate chegar ao destino pegamso 3 diferentes HUASHUAHSUAHSUA