22 de julho de 2011

Turismo em Cena - Dica da Semana.


Bom dia/tarde/noite minha gente.
No último post (esse aqui), falei sobre vinhos e o enoturismo. Dei dicas para degustar bons vinhos por esse mundão e por esse nosso Brasil e se ainda não te convenci de que esse segmento do turismo que está crescendo é uma boa pedida para as férias, ou algum final de semana; venho com o quadro TURISMO EM CENA pra dar mais motivos para vocês tirarem o bumbum da poltrona e sair por ai degustando essa bebida querida por todas as nacionalidades.

Um Bom Ano (2006)

Sinopse

Aos 11 anos, Max Skinner (Freddie Highmore) é cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry (Albert Finney), dono de um vinhedo na França. Adulto, Max (Russell Crowe) torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres, sem qualquer tempo para degustações mais duradouras. Certo dia Max recebe a notícia de que Henry morreu, deixando-o como único herdeiro. Prevendo bons negócios, resolve fazer uma rápida viagem para visitar a nova propriedade. Mas, uma vez ali, percebe que não será tão fácil vender o lugar que lhe traz tantas lembranças de infância.
Fonte: Filmow

Sou total suspeito pra falar desse filme, pois me encantei do inicio ao fim. Ele tem um charme parisiano, algo poético vez ou outra e mostra o quão importante é ter paixão pelo que se faz. Russel Crowe está fantástico no papel, sendo arrogante e desprezível quando um homem de sucesso em Londres e que aos poucos vai se mostrando um coração mole, cheio de lembranças maravilhosas da propriedade que herdou de seu tio.
A trilha sonora é maravilhosa e orna bastante com as paisagens que aparecem no filme, falando nisso; a fotografia aqui é ótima e faz você querer ir a Paris no próximo vôo.




Sideways – Entre umas e Outras (2004)

Sinopse:

Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo, que tenta se tornar um escritor. Miles é fascinado por vinhos e decide dar como presente de despedida de solteiro a Jack (Thomas Haden Church), seu melhor amigo, uma viagem pelas vinículas do Vale de Santa Inez, na California. Eles partem juntos na viagem, mas logo se envolvem com duas mulheres. Jack conhece Stephanie (Sandra Oh), a funcionária de uma vinícola local, que faz com que ele queira anular seu casamento, que está marcado para daqui a poucos dias. Já Miles se interessa por Maya (Virginia Madsen), uma garçonete que tem o mesmo apreço por vinho que ele.
Fonte: Filmow

Não acho que aqui vamos encontrar um meio termo. É aquele típico 8/80 e pra minha sorte, foi 80.
O filme é pura poesia , os personagens estão afinadíssimos e vez ou outra ira tirar suas gargalhadas para dançar.
Tem um roteiro bem original e inesperado, faz com que você se torne amigo dos personagens e queira a todo instante estar sentado junto a eles tomando ótimas taças de vinho.
Aqui o enoturismo é otimamente retratado, além de nos ensinar muito sobre a arte da degustação de vinhos.
Minha vontade foi de imediatamente me matricular no próximo curso de enólogo, o que na verdade irei fazer só que mais pra frente.
A crítica rasgou elogios para esse filme, há quem diga que superestimou, mas eu achei bastante merecida. Não irá encontrar grandes atores no elenco, mas eles parecem estar em uma perfeita harmonia, todos eles. 
E outra, teve 5 indicações ao Oscar e ganhou 2 Globos de Ouro, um deles o de melhor roteiro, não deve ser tão ruim assim não é?!




Não sou nenhum crítico do cinema, mas deixo aqui a minha dica desses dois ótimos filmes que no meu perfil do filmow receberam 5 estrelas e a condição de favorito. 



Um comentário:

Fábio Mariz (Mariz.Moda) Clube das Cuecas! disse...

Adorei as dicas de filmes para o FDS muito bom os filmes!

tem post lá no Mariz.Moda passe lá e confira!

(http://www.marizmoda.blogspot.com)

@FabioMarizReal & @MarizModa

Participe de nossa Fan Page do Facebook

http://www.facebook.com/pages/MarizModa/141746919225679

abraços espero você por lá!