25 de fevereiro de 2011

Virada Cultural Paulista 2011 - Botucatu

O Governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin junto com o secretário da Secretaria da Cultura do Estado anunciou nesta terça (22/02), as cidades que receberão a Virada Cultural Paulista que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, qual foi minha surpresa, quando li Botucatu figurando pela primeira vez entre os municípios que terão a honra de receber esse evento.
Além da minha terra, Botucatu; outras cidades também irão receber o evento.

Araçatuba, Araraquara, Assis, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

O Secretário da Cultura do município de Botucatu comentou sobre a escolha da cidade - Isso não acontece por acaso ou meramente por interferência política. O André Sturm, coordenador da Secretaria da Cultura, esteve em Botucatu e comprovou o enorme potencial que a cidade tem para abrigar grandes eventos culturais. Essa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado será um marco para a cidade e consolida Botucatu como um pólo cultural importante. Desde já convido toda a população a participar da Virada Cultural. Serão 24 horas de intensa programação. Tenho certeza que realizaremos um evento inesquecível

A divulgação prévia das atrações revelou nomes como o mágico e humorista Ben Ludmer ele é demais, Cachorro Grande, Zeca Baleiro, Autoramas, Ana Canãs, Soundtrackers, a peça teatral "Com quem fica o coração", Orquestra Sinfônica de Botucatu, Jazz Sinfônica, entre outros.
No município de Botucatu as atrações serão divididas entre o Teatro Municipal "Camillo Fernandezs Dinucci" e um palco que será montado na Avenida Santana, próximo a Catedral, em frente a Prefeitura, na Praça Professor Pedro Torres.



O que é essa tal de Virada Cultural?
A Virada Cultural é um evento realizado anualmente desde 2005 pela Prefeitura de São Paulo com o intuito de promover 24 horas ininterruptas de diversas atrações culturais como, musicais, artes, peças de teatros, histórias, entre outros.
O evento foi inspirado no "Nuit Blanche" de Paris, evento também voltado a aspectos culturais, neste caso a arte contemporânea.
O inicio será as 18:00 horas do dia 14/05 e encerrará às 18:00 do dia 15/05.

A Virada Cultural Paulista é um evento derivado do que acontece na capital, porém esse se estende para diversas cidades do interior e litoral paulista.



As atrações ainda estão sendo discutidas, podendo ter muitas outras e as vésperas do evento postarei aqui a programação completa.
Mas já faço o convite para você que se interessou de vir conhecer Botucatu, minha cidade e a Virada Cultural Paulista. 


Um video do mágico e humorista Ben Ludmer no quadro Humor na Caneca do Programa do Jô. Confiram, é sensacional.

6 comentários:

Nicolle Varella disse...

Poxa, gostei... tá na hora de desconcentrar a massa da cultura em SP capital... Aposto que as cidades que você citou aí (inclusive a que vc mora) têm mto a oferecer, principalmente a turistas - como eu, no caso, que só fui a SP capital.

Fora que, pra galera que mora nessas cidades deve ser maravilhoso não ter que fazer uma "viagem" para assistir a um evento desses...

SP tem os melhores eventos culturais do Brasil, a verdade é essa!

Adorei o blog!!!!!

Carol Espilotro, disse...

Poxa! Também gostei, interessante até. Sou mais em ir show internacional, tipo, aqueles que são AS bandas da sua vida -q UHDSUKDHSKUDHU Mas se for pessoas legais, seilá né!


Beijos, World of Carol Espilotro

JhonSiller disse...

Disseram que o Los Hermanos iria tocar na virada cultural mas tipo, mó mentira.

Anônimo disse...

Nossa me avise se souber da programação da cidade de Assis? que eu quero ir rs...
Minha familia é de lá :)
Adorei saber dessas novidades! beijinhos.

Julie disse...

Hey Dii =)
poxaa, q dá horaa, to vendo vou pra Botucatu assistir os shows *-*
hahaha eu nem sabia q ia ter
mil bjoooss Dii ;)

Eric Leuthier disse...

Como eu queria que tivesse aqui em Recife... *--*
A cidade toda deve se mobilizar pra prestigiar esse evento, né?
Quando li os grupos de Jazz quase enlouqueci. Não porque conheça os grupos, mas porque é simplesmente Jazz! =D