16 de outubro de 2010

Uma dose a mais de adrenalina.

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Paraglider que vai acontecer no próximo dia 17 me inspirou pra fazer este post.
Botucatu é a primeira cidade do Estado de São Paulo a sediar o evento em sua fase final e foi escolhida devido suas belezas naturais e a excelente rampa para a realização da atividade.
Profissionais de todo o país já estão em Botucatu, inclusive alguns recordistas mundiais. O Luiz Henrique "Sabiá" (aquele que vira e mexe aparece no programa do Faustão), que apresenta o programa Sabiá no Ar no canal fechado de esporte ESPN Brasil estará presente e fará uma performance junto ao Carlos Eduardo Tosetto (Presidente do clube de voo livre), especial durante o evento.

Como estou falando de Turismo de Aventura; não podia deixar de citar aqui a cidade de Brotas, localizada no interior de São Paulo e ótima para a realização de vários esportes de aventura como tirolesa, cayoning, bóia-cross, RAFTING, duck, voos de trike, etc...

O RAFTING
"Ah menino, mas você não tava falando de Paraglider em Botucatu?" - "Sim! Eu estava, mas disse que isso teria sido só a inspiração pro post de hoje"



É o esporte de aventura mais famoso realizado em Brotas.
Durante a descida o turista encontrará corredeiras e quedas de até 3metros num bote com capacidade para 7 pessoas mais o instrutor que antes do passeio dará instruções de como se comportar.
Os equipamentos são fornecidos pela operadora. Portanto esqueçam aquelas suas boias de patinho e o capacete do Power Ranger vermelho.

São três variações para o passeio:

Rafting -  Trecho do rio mais afitado com corredeiras e quedas de classes III e IV com a duração de 2h30min de rio (um período total - manhã ou tarde, com instruções e transporte)

Rafting noturno - Praticado no mesmo trecho, porém em noite de lua cheia. Mas sem preocupações, lobisomens não gostam de praticar esportes.

Mini-rafting (floating) - Realizado em outro trecho do rio e mais calmo na classe de I e II, com duração de 1h00min de rio (um período total - manhã ou tardem, com instruções e trasnprte)

Okay, me empolguei, quero ir. Mas quem eu procuro?
Agora que já sabe onde praticar e se aventurar; arrume sua mochila sem a boia de patinho ou capacete de power rangers e #ChooseYourTrip.

Um comentário:

Eric Jones disse...

EU QUEROOOO...
Vou parar de frequentar teu blog... só fico na vontade... Isso é triste!
XD