20 de agosto de 2011

As 10 cidades menos ociosas do mundo.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Estou aqui para apresentar o blog QuebrandÓcio e falar um pouco da nossa parceria com o Choose Your Trip. O QuebrandÓcio é um blog multicultural criando por 4 amigos bastante ociosos, @michellirammos (eu) @yuriiaraujo, @ericleuthier e @kmilalais, cada um interessado em uma área específica, mas todos com um único objetivo, Quebrar o Ócio dos nossos dias. Em nossos posts falamos sobre tudo, de humor, cinema, a temas sérios que nos levam a refletir sobre algum fato da semana, tudo junto e misturado em um lugar só.
O primeiro post dessa nossa parceria é do blogueiro Eric Leuthier.


Aew, pessoas!
Desta vez quem tá postando aqui no CYT sou eu, Eric Jones. Mas deixa eu explicar pra vocês..
Esse aqui é o primeiro de muitos posts da parceria do QuebrandÓcio com o Choose Your Trip e a proposta da gente pra vocês, leitores, aqui é mostrar maneiras de deixar sua viagem menos ociosa. A gente vai postar de listas curiosas a dicas de como deixar sua viagem um pouco mais dinâmica (sim, você que passa 5 horas sentado numa cadeira viajando vai ter o que fazer!).
E pra começar de maneira bem legal, a gente quer mostrar pra vocês uma lista divulgada pelo Badoo das 10 cidades menos ociosas do mundo, ou seja, 10 cidades onde as pessoas menos param, onde a qualquer hora do dia você vai encontrar gente acordada, vivendo e sendo feliz. #CarpeDiem.
A lista foi baseada numa análise de 120 milhões de bate-papos online em 180 países. E, pasmem, nossa querida New York, mais conhecida como “a cidade que nunca dorme” não está no topo.


10º - Buenos Aires (Argentina)




9º - Sevilha (Espanha)


8º - Valencia (Espanha)



7º - Barcelona (Espanha)




6º - Madrid (Espanha)



5º - Zaragoza (Espanha)


4º - Málaga (Espanha)



3º - Beirute (Líbano)



2º - Montevidéu (Uruguai)


1º - Cairo (Egito)





Supresos?
Bem... eu fiquei, não sei se pelo fato de Nova Iorque não ter entrado na lista, ou pelo fato do Cairo ser o primeiro colocado, ou ainda pelo fato da Espanha ter 6 cidades seguidas nesse top10.
Espero que tenham gostado e até a próxima.
Quebre o Ócio!


11 de agosto de 2011

Vivencie, Integre e Compartilhe

A tendência do turista hoje mudou, os turistas não querem apenas saber de escolher um destino, fotografá-los e compartilhá-los em suas redes; comprar um ou outro artesanato e comer qualquer coisa em qualquer lugar. 
Hoje o turista quer vivenciar, quer fazer parte daqueles momentos, entender e compreender a cultura local e mudar, mesmo que seja por apenas alguns minutos, seus padrões de vida. Quer compreender como é feito o artesanato, qual seu significado, qual a matéria prima e de qual geração veio. Não quer somente fazer vídeos das danças e tradições locais, quer participar também. Hoje, não é mais comer por comer, é degustar e apreciar a gastronomia local; é voltar para casa com a bagagem cheia, não só de coisas tangíveis, mas também de coisas intangíveis. 
Para ilustrarmos isso, encontrei na internet o projeto de três amigos Rick Mereki, Tim White e Andrew Lees, que decidiram viajar por 11 países, com duas câmeras filmadoras, durante 44 dias e o resultado é esse:

Dica: Veja em Tela Cheia


Move
 

Eat
 

Learn


Mude sua forma de praticar turismo. Vivencie, integre e compartilhe.
Gostaram? Que tal reunir seus amigos e fazer um projeto igual?