4 de março de 2011

Carnaval para todos.

Carnaval chegando e você já deve ter comprado seu abadá, escolhido seu bloco, escola de samba e se preparando fisicamente e psicologicamente pra todos esses dias de muita folia, certo? Certo, porque você é esperto e já deve estar em Recife pro Galo da Madrugada, pois viu as dicas aqui no blog e se encantou com o axé das pessoas de lá.
Mas você que por alguns tantos motivos não pode ir a grandes centros carnavalescos como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Olinda, eu trago outras opções.

Sua cabeça ao pensar em carnaval tende a ir longe, lembrar das horas de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo que passa na TV, no trio elétrico de Ivete em Salvador, os foliões em Recife e Olinda, o que acaba fazendo com que você não enxergue o quão grandioso é o carnaval da sua cidade, região e redondezas. 

Pequeno flashback da minha vida: Ano passado a convite de uma amiga da ex namorada, fomos a Cerquilho-SP. Cidade a aproximadamente 100Km da minha (Botucatu-SP) e que eu particularmente não fazia idéia que existia. Não sou um folião de experiência e talvez não tenha tanta propriedade para falar de CARNAVAL, mas sei reconhecer um bom evento, uma boa festa, bons serviços prestados com qualidade e segurança, características essas que adquiri na minha faculdade de Turismo. E gente, é ótimo o carnaval lá. 
Esse ano vou a Pardinho-SP, cidade que fica a menos de 30Km da minha, com pouco mais de 5.000 habitantes, número que chegará quase ao dobro nessa época do ano, isso porque uma grande fatia da população de Botucatu (aproximadamente 120.000 habitantes), e de outras cidades da Região do Pólo Cuesta, irá pular o carnaval por lá.
Carnaval do interior é diferente, e sem dúvida não perde para nenhum outro.

Conversei com a blogueira, colega de profissão e Presidenta do Fórum de Turismo Região Grandes Lagos Karina de Moraes que me indicou o carnaval em Votuporanga-SP o qual adorei as propostas e que me convenceu de que é um ótimo destino para os foliões da região, do estado e do Brasil.
A estrutura oferecida pela região é programada para atender a mais de 100 mil foliões - "Nossa região se destaca por ser extremamente acolhedora, além das paisagens naturais, segurança, boa comida e traquilidade, por isso caiu no gosto de turistas do país e até fora daqui. Sem contar que o grande número de turistas aumenta o procura por mão-de-obra temporária, gerando emprego e possibilitando o surgimento de novos empreendimentos, aquecendo a economia de cada município”, explica Karina de Moraes.

Quer conferir a programação do carnaval em Votuporanga, Fernandópolis, Palestina e outras cidades da Região Grandes Lagos é só clicar bem AQUI que eu te redireciono para o post exato no blog GRANLAGOS.

Aqui estão dois exemplos de regiões distintas do interior Paulista em que o Carnaval BOMBA!!! Será mesmo que aí na sua cidade ou em um raio de 100KM pelo menos não tem um carnaval tão agitado quanto os dos principais centros?

Organize-se e vá para o agito. Depois se a ressaca moral permitir mande um e-mail para chooseyourtrip@hotmail.com contando como foi.


Abaixo uma música com tema de Carnaval da Banda Cinzel - O ritmo não é carnavalesco, é mais pra um Rock talvez.



Encontre mais artistas como Cinzel em Myspace Music


______________________________

O Choose Your Trip está no twitter também 


2 comentários:

Juliana Santiago disse...

** acaranaval, tuddo de bom,
belo post ;

World of Carol Espilotro disse...

Não gosto de carnaval, mas tento não ser tão negativa quanto a isso. Seilá, eu não fico animada pra essas coisas @_@ Ano novo é a mesma coisa, sou a mais desanimada de todos.
Pra mim, carnaval só serve pra matar aula, kk.
Mas ótimo post!
:*

http://carolespilotro.blogspot.com/